BRINCADEIRA DE ALUNOS ATRAI ESPÍRITOS

MANAUS 30/05/2015

Estudantes desmaiam após “invocar espíritos”

ESTUDANTESAdolescentes socorridos em macas, desmaios e vômitos. Em cinco escolas de Manaus, uma brincadeira com o intuito de ‘invocar espíritos’ terminou com esse cenário. O problema ocorreu com alunos de 12 a 14 anos e o caso envolveu o Conselho Tutelar, a Secretaria da Educação e até um padre.

Batizado de Charlie, Charlie, o ritual consiste em “conversar” com espíritos que, segundo as crianças, se manifestam pelas palavras “sim” e “não” escritas em uma lousa ou papel. Dois lápis, em forma de cruz, indicam a resposta do além.

Relatos de que os adolescentes viram demônios, invocaram espíritos malignos ou chamavam por pessoas que já morreram tomaram conta das escolas. Muitos alunos, traumatizados, deixaram de ir às aulas anteontem. A situação fez a direção da escola José Carlos Mestrinho convocar os pais dos alunos e o Conselho Tutelar.

Houve casos semelhantes em outras quatro escolas.O padre José Amarildo Luciano da Silva, da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Educandos, disse que foi procurado. “As características indicam histeria coletiva”. (Folhapress)

O POVO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: