CIENTISTAS DESCOBREM BACTÉRIA QUE PRODUZ OURO

Os alquimistas levaram gerações na tentativa de transmutar ouro e só agora cientistas descobrem aquilo que pode ser considerado o grande tento da pedra filosofal. Uma bactéria que produz ouro. Ouro de origem biológica. É uma bactéria que pode sobreviver em ambientes extremos e produzir ouro 24 quilates.

O moderno Midas, ou melhores os  modernos Midas, são o professor de Microbiologia e Genética Molecular Kazem Kashefi e o professor Arte Eletrônica, Adam Brown.

Usando um laboratório pequeno e compacto eles fizeram a bactéria metallidurans Cupriavidus transmutar cloreto de ouro, uma substância tóxica que pode ser encontrado na natureza, em 99% de ouro puro.

A bactéria, através desta alquimia microbiana, provou ser extremamente resistente à referida substância tóxica (até 25 vezes mais forte do que se pensava anteriormente). Ela é alimentada com cloreto de ouro e depois de uma semana de “digestão”, os “resíduos” são excretados como o metal precioso. Basicamente pode ser resumida dizendo que as bactérias comem merda e produzem ouro.

FONTE: Michigan UniversityImagem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: