Humor

 Clîchês de Hollywood

lista de coisas que sabemos
graças ao cinema americano
Javi Moya foi quem listou na internet os clichês das super-produções de Hollywood.

. Em toda investigação policial que se preze, é necessário visitar no mínimo um clube de striptease.

. Se alguém te persegue pelo centro da cidade, sempre podes surpreendê-lo ocultando-se no meio de uma procissão de São Patrício, que se celebra indistintamente e, qualquer época do ano.

. Todas as bolsas de compra do supermercado devem conter, no mínimo, uma bisnaga de pão que sobressaia um pouco.

. Todos os números de telefones dos EUA começam por 555.

. É fácil pilotar um avião e aterrissar se houver alguém na torre de controle orientando a operação por rádio.

. Os sistemas de ventilação dos edifícios são o esconderijo ideal: a ninguém ocorre olhar neles e servem, ademais, para conseguir escapar por qualquer parte do edifício sem dificuldade.

. Se tem que recarregar a pistola, sempre dispõem de suficiente munição, ainda que esteja despido.

. Se há uma perseguição por um mercado o que se vê? Uma banca cheia de melões ou um carrinho de gelados, não há dúvida de que serão atropelados por algum dos veículos participantes da perseguição.

. É muito provável que sobreviva a qualquer batalha, a menos que se cometa o erro de mostrar a alguém uma foto de teu noivo/noiva.

. Já viu em filmes sobre II Guerra: se alguém tem que passar por um militar alemão, não é preciso nem falar o idioma; basta ter sotaque alemão.

. A torre Eiffel pode ser vista de qualquer janela de Paris.

. Um homem não emite um só som enquanto vive uma grande luta, mas se queixa quando uma mulher tenta limpar-lhe as feridas.

. Se tem que pagar um táxi, não se busca um bilhete na carteira: basta sacar o que tem no bolso seja lá quanto for. Sempre será a quantia exata.

. As cozinhas não têm interruptores de luz. Se alguém entra na cozinha de noite, deber abrir a geladeira e iluminar com a luz interior.

. No caso das casas mal assombradas ou com fantasmas, as mulheres sempre investigam qualquer ruído ruído vestidas unicamente com peça de roupa interna.

. Todas as manhãs, as mães sempre cozinham oovos e toucinho para a família, embora o marido e os filhos não tenham tempo para comê-los.

. Os automóveis que se chocam quase sempre acabam explodindo, ardendo em chamas ou ambas as coisas, ainda que não tenham nem uma gota de combustível.

. As mulheres de cidades e povoados medievais se depilavam com frequência e sempre tinham uma dentadura perfeita.

. Um agente secreto ou detetive só resolvem um caso quando lhe retiram a condição. 

. As bombas vão equipadas com relógios que têm telas com grandes números vermelhos para que todo o mundo saibam quando vão explodir.

. Sempre é possível estacionar diante de um edifício ao qual se visita mesmo que haja grande movimento.

. Quando estão a sós, os estrangeiros preferem falar em inglês entre eles.

. Os americanos nunca fecham a porta do carro, ainda que o façam no bairro mais violento que é o Bronx.

. Quando alguém volta a casa depois do trabalho, a primeira coisa a fazer é servir-se de um uísque do bar. A cubeira sempre conserva o gelo em perfeito estado durante toda a jornada laboral.

; Qualquer objeto que se precipite sobre a Terra (ovni, meteorito…) sempre acabará aterrissando em solo norte-americano ou, pelo menos, o intentará.

. Ainda que se tenha feito sexo a noite toda, ao levantar-se da cama se faz com tal pudor que se leva o lençol até o banheiro.

. Antes de (intentar) matar ao herói do turno, o vilão lhe explicará com todos os detalhes qual é o seu plano equais vão ser seus próximos movimentos.

. Em vez de eliminá-lo com um tiro, o vilão sempre deixará o herói atrapalhado em várias situações difíceis para que logo consiga escapar e ir diretamente matá-lo.

. Em qualquer bar norte-americano, basta que se pronuncie a frase “dá-me uma bebida”, para que o barman sirva exatamente aquela que a pessoa deseja tomar. 

. Nos EUA existe um tipo de de fita isolante desenhada especialmente para amordaçar aos sequestrados. Ela é reconhecível pela sua inconfundível cor prateada.</font>

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: